quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Vi este texto no blog da Driele > http://falandosobreall.blogspot.com/
Ela viu no blog http://quempoderanosdefender.blogspot.com/ Enfim...
Não é simplesmente uma corrente, é um texto de protesto aos nossos queridíssimos parlamentares.

TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que rouba.

Sigam ai...

Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00
Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.

O autor do texto, eu não faço a mínima idéia de quem seja! :S

9 comentários:

  1. Ahammm eu recebi por email! e repassei. Eu sei q nao adiantara muita coisa, mas se pensarmos assim, numca mudaremos nada!!

    Acho q qualquer tipo de protesto é valido, porem, acho q esses ainda nao sao suficientes.

    Sou a favor de uma revolta com violencia contra os palarmentares. A nao ser q apareça um novo Gandhi, p que acho dificil no brasil.

    Abss

    ResponderExcluir
  2. só uma pergunta: e quem é que paga??

    www.assimdeveser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah meu amigo...
    A pergunta certa seria: O que é que nós não pagamos nesse Brasil? haha
    Eles ainda não estão cobrando o que nós respiramos por metro quadrado, de resto nós pagamos tudo, e não vemos melhorias.

    ResponderExcluir
  4. VLW POR PASSAR O TEXTO ZÉ!
    É IMPORTANTE NÓS BLOGUEIROS INTERAGIRMOS NAO SÓ NA HR DA DIVERSÃO MAS TMB NA HR DE FALAR SÉRIO
    BRIGADÃO :D

    ResponderExcluir
  5. CAMBADA DE LADRÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CARA, REVOLTANTE ISSO, AINDA MAIS QUE TENHO UMA TIA QUE É PROFESSORA E ELA, TADINHA, SE MATA DE TRABALHAR E ESTÁ SEMPRE ALEGRE MESMO GANHANDO UMA MERDA E ENSINANDO A TANTAS CRIANÇAS!!!

    ENQUANTO UM FILHO DA PUTA DESSE QUE ROUBA TODO O NOSSO INVESTIMENTO PÚBLICO EM IMPOSTOS E ARRECADAÇÕES, GANHA UM SALÁRIO TÃO EXORBITANTE!

    CARA, VOU POSTAR ISSO AGORA NO MEU BLOG, TAMANHA É A REVOLTA, SÉRIO!!!

    ResponderExcluir
  6. O mundo assiste a um questionamento crescente de paradigmas estabelecidos na economia e também na cultura política.
    O acesso à Internet ainda é pequeno em proporção à população total, É preciso promover a expansão e universalização da oportunidade de acesso à telefonia, Internet e TV digital de alta definição a todos os brasileiros. O governo brasileiro deve assumir um papel de liderança na otimização dos recursos de infraestrutura de rede e na implementa­ção de políticas e programas de e-gov em vários segmentos.
    Enfim, Zé, Abraços meu querido e uma Ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. É impressionante o descaso dos políticos com a população. Esses crápulas são cheios de falácias e não estão nem com ninguém, só com eles mesmo.
    Infelizmente é assim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi, Zé Ricardo!!

    Eu já tinha lido esse texto na NET, também.
    Mas, como eu já disse em um dos meus textos, no blog, nunca houve uma educação aqui. Nunca foi valorizada a profissão de professor-educador.
    Desde o descobrimento do Brasil, você poderá notar que os jesuítas que vieram junto com os portugueses, foram expulsos daqui, por simplesmente estarem alfabetizando e socializando os índios.
    Desde então, somente sabemos que a educação (se é que podemos chamar assim), não é importante no meio político aqui no Brasil.
    Infelizmente, para nós,o brasileiro não pode ter uma boa educação. Senão os políticos não estariam por lá. Tem que existir pobre para votar em pessoas como Dilma, Tiririca, Romário etc...

    Te confesso que fico indignada com isso, mas não me revolto. Somente faço o possível para não fazer parte nem desses pobres coitados enganados pelos políticos e nem desses parlamentares aproveitadores.

    Parabéns pela postagem e pode deixar que irei publicar com mais frequência. Só estou resolvendo algumas coisinhas importantes.

    Abraço de NINA

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse texto. E disse tudo. Troque 1 parlamentar por 344 professores. Eu apoio.
    E sobre o texto do meu blog, vai ter continuação sim, obrigada por visitar *-*

    ResponderExcluir