domingo, 13 de fevereiro de 2011

Caráter perecível

Por: José Ricardo da Silva

De uns tempos para cá tenho percebido nas pessoas um prazo de validade no comportamento delas.
Elas mudam de lado, mudam de atitude e de ideais como se mudassem de roupa...
E principalmente tenho notado nas pessoas um caráter perecível, elas mudam de perfil e quando você menos espera tem outra pessoa na sua frente, é como se houvesse dois espíritos que trocam de lugar conforme a necessidade de agradar, se deixar influenciar pelas idéias e opiniões de outras pessoas.
Não procuro a perfeição em ninguém, até por que não quero que procurem isso em mim, mas o que eu vejo é que as pessoas se perdem no meio de tanto medo não agradar a todos a sua volta, mas ninguém é perfeito, e não tem como agradar a todos, sempre tem aqueles que te criticam, e sempre vai ser assim. Mas o que importa é você ser você mesmo, por mais que isso pareça bizarro!

- Parem me parem, e separem meus parafusos, já não estou conseguindo me controlar, viver neste mundo já esta me dando falta de ar.
Eles não podem me controlar, eles querem me ver confuso, todos apontam e dizem:
Você é isso você é aquilo, mas não, não, eles não vão me ver confuso.
Não vou ser como os outros que se deixam influenciar...
E para os que estão do meu lado eu digo uma coisa: viva do seu modo haja do seu jeito, ou pelo contrário não merecera meu respeito.


8 comentários:

  1. ae zé isso e vdd msm , muitos mudam , mais eu e vc somos um deles , a gente mudou nosso estilo de vida em algumas partes , mais isso eu concordo , seja vc msm , n ligue para as criticas dos outros , vc so vai escutar a critica do outro se isso for realmente vdd , adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. É ZÉ
    VIVEMOS NA EPOCA DA EFEMERIDADE EM TDS OS SENTIDOS
    NA ESPERANÇA DE AGRADAR A TDS ACABAMOS ESQUECENDO DE NÓS MESMOS

    ResponderExcluir
  3. Mas ai é q ta, temos q saber qndo é bom mudar e aceitar. Pq tb acho q o cara ser imutavel torna-se um pouco de ignorancia tb. Pq somos humanos, estamos em constante mutação.

    Mas realmente, se for por fator esterno, pra agradar beltrano ou ciclano, já acho burrice!

    Abss

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  4. É FODA MESMO, CARA... ESSA FALTA DE PERSONALIDADE É UMA GRANDE MERDA!!!

    Muitos adolescentezinhos são assim, talvez, na busca de querer ser "aceito" naquele bando, naquele grupo, naquela tribo...

    PORRA, SEJA VOCÊ MESMO E PARE COM ESSE MODISMO IMBECIL DE GOSTAR DE TUDO QUE O OUTRO GOSTA PRO OUTRO GOSTAR DE VOCÊ!!!

    O que nos espanta mesmo é ver essa mudança radical de comportamento... enquanto que na sua frente, ele ou ela fala uma coisa, depois quando encontra aquela ou aquele que quer impressionar, FALA TUDO AO CONTRÁRIO do que dizia pra vc... SE REVELANDO SER UMA VERDADEIRA BESTA IMBECIL!

    Dois espíritos nada, cara! Isso é duas caras mesmo! Falsidade e falta de caráter!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Isso ai Zé !
    A gente sofre influências de todos os lados, mas o grande barato da vida é agir de acordo com suas vontades e anseios, o que os outros acham ou pensam, fica por conta deles.
    Se você tirar das influências que sofre a sua opinião e ponto de vista a respeito das coisas, sua personalidade estará formada e nada nem ninguém poderá mudar, caso não queira.

    Assim que vou levando ...


    Beijo grande e boa semana

    ResponderExcluir
  6. É verdade. Existem pessoas que realmente "mudam" conforme seus interesses, de agradar para conquistar o que almejam. Mas enfim, essas pessoas sem personalidade, acabam perdidas, ou virando massa de manobra na nossa sociedade. É bom lembrar também que nem todas as pessoas que mudam, necessariamente não têm personalidade. Em alguns, isso é característica própria mesmo, que acaba se convertendo em qualidade, em dadas situações.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. E aí Zé,
    Bicho, a humanidade está cada vez mais esquisita.
    Fato! As pessoas andam estressadas com tudo e com pouca coisa. Se a gente procurar entender isso, vamos ficar malucos!!!
    Seria tão fácil ser mais "humano".
    Um grande abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Zé, Somos seres cínicos, hipócritas. Dizer isso ou sobre isso talvez nos incomode, mas é a realidade. Um exemplo poderia ser o fenômeno Susan Boyle, que surpreendeu o mundo com sua linda voz, até então no anonimato, ou até mesmo ridicularizada por sabe-se lá quantas pessoas, por não obedecer padrões institucionais de beleza.

    Acredito que cada um de nós deve ter uma experiência pessoal de situações que falta posicionamento, em uma hora em que ele é imprescindível, pode trazer consequências negativas à nossa vida.

    Vivemos na maioria das vezes num mundo de aparências, onde os valores introjetados nem sempre são os nossos, mas temos que obedecer certas regras para podermos estabelecer um contato com o mundo.

    Abraços meu querido e Ótima semana.

    ResponderExcluir