domingo, 23 de janeiro de 2011

É isso ai...

Por: José Ricardo da Silva

Eu chorei sangue na noite passada...
Eu vi pessoas gritando e crianças com medo, sendo humilhadas pela ignorância, pela injustiça e pela desigualdade.
Eu vi casa inundadas, pessoas se afogando e sendo enterradas... Eu vi hospitais lotados, pessoas mortas nos corredores.
Eu vi os outdoors caindo ao chão... Onde estão as propagandas que são a alma do negócio?
Eu vi a hipocrisia pintada de verde e amarelo, sem estrelas, mas com a frase: “Ordem e progresso.”
Descobri que algumas palavras têm veneno, e que os donos da verdade não são os donos de ninguém.
Mas até quando esperar?
Até quando esperar, se tudo é em vão, se tudo não passa de mentira?
Até quando esperar pela promessa do céu? Se dela só cai chuva, só chuva, mas a chuva não leva nossos erros, e faz perder a força de esperar pelo sol.
Onde foi parar aquela coragem, coragem de lutar que desafia o nosso peito a própria morte?
Está no bolso de quem?
Onde estão os caras que diziam que iriam mudar o futuro, mas se perderam no passado e se esqueceram do presente?
Me disseram: aprenda a dançar conforme a musica, mas não me deram nem o nome da canção...
Não aprendi a dançar, não aprendi a ser como um brinquedo manipulado pelas mentes tortas.
Eles querem que você se sinta mal, para eles se sentirem bem... Eles são caretas covardes, são filhos do rancor, da ambição e da vaidade.
E se eles me disserem para não brincar com fogo, posso provar que sou capaz de provocar um incêndio.
Eu já sei o que eu tenho que saber...
Agora tanto faz.

Deixo aqui uma musica do Legião que gosto muito, serve para dar uma razão ao texto. haha

Legião Urbana - Perfeição

Tem uma musica do Cazuza que se chama Blues da Piedade, e o refrão dela é mais ou menos assim...
Vamos pedir piedade, senhor, piedade pra essa gente careta e covarde...
Vamos pedir piedade, senhor, piedade!


É isso ai...


16 comentários:

  1. Bom... A inspiração para o texto também diz tudo! Aquela música é muito boa... Renato certamente sabia o que dizia!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. acho q todos concordamos q a maior piada do brasil e tmb a maior propagando enganosa é esse slogam
    "Ordem e Progresso"

    ResponderExcluir
  3. seu texto está ótimo,e eu concordo com tudo que vc escreveu.
    e a música realmente é muito boa,O Renato era foda demais!

    ResponderExcluir
  4. Zé. excelente texto de desabafo.
    Acredito que você gritou o que uma parte considerável dos brasileiros desejam gritar.

    As músicas escolhidas, também, são ótimas.

    Acompanho você nesse grito!!

    Abraço de NINA

    ResponderExcluir
  5. Muito contundente seu texto.

    Cazuza e Legião eram maravilhosos. O Cazuza, principalmente, tem de ser visto como um grande exemplo, porque, ele pode ter tido uma vida boêmia e irresponsável, mas teve coragem para viver da forma que bem entendeu. E depois teve coragem para enfretar as consequências. Suas músicas remetiam justamente à essa coragem e sede de viver.

    Ele já dizia que nossa sociedade é hipócrita. E estava certo, assim como você disse. Achamos que patriotismo é mostrado decorando o hino nacional, mas quando somos chamados a reclamar por nossos direitos e a cumprir nossos deveres, nos encolhemos. Preferimos ficar vendo novela ou BBB, ao invés de ler, de conhecer sobre nosso país.

    Isso é algo para lamentar. E tudo isso só será transformado, se houver uma mudança na mentalidade das pessoas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. [Eita seu paciente foi mal! maiiis a enfermeira aquii foi passar o dia na praia kakakaka já foi medicado? Kakaka]


    Caramba, lindíssimo, perfeito, Zé!

    Show demais.

    precisamos de pessoas q pensão assim como vc cuidado do nosso pobre Brasil !!!


    BEijao Guri

    ResponderExcluir
  7. Zé,
    eu sou do tempo em que diziam "Brasil, ame-o ou deixe-o".
    Frase nojenta, asquerosa, criada por ditadores imbecís!
    Sociedade hipócrita? Não é novidade alguma.
    O pau come, a corrupção cada vez maior, e o povinho comemorando a chegada do Carnaval, as Olimpíadas no Rio e a Copa do Mundo no Brasil!
    Chega, vou parar por aqui.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Seu texto é mais que uma verdade, uma realidade, caro amigo!
    Sou fascinada pelas suas criticas!
    E muito obrigada pelos selos, jajá atualizarei em meu blog.

    ResponderExcluir
  9. Belo texto cara. Se vou falar dessa corja que governa nosso pais, vou fazer uma baita dissertação aqui.

    Só digo que cada pais tem o governo que merece. E somos atacados com cada vez mais ignorancia!

    Enfim,

    Abss

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  10. Zé, adoro Legião Urbana!
    E não teria uma melhor forma de retratar o descaso em nosso País.
    Obrigada pelo carinho e pela visita lá no Humor Negro.
    Abraços e Ótima Semana.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, e concordo plenamente. Disse tudo. E retratou de bela forma o país no momento. As mentiras, e tudo que achavamos verdade.
    Beijos, se cuida.

    ResponderExcluir
  12. PERFEITO, cara!!!

    Disse tudo em uma letra contundente e REAL.

    A música do Renato só reaça mais as coisas...

    Abs!
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ai ai cheguei em casa agorinha e tava indo mimi quando dei d cara cm o teu comentário aqui...
    o mundo se acabou todinho dessa vez *-* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vim mesmo foi ti da boa noite... ops...acho q é bom dia né!?! Rsrsrs

    bejooooos si cuida

    ResponderExcluir
  15. O texto foi baseado em coisas que aconteceram. E parece um pouco real por causa disso, joguei muito sentimento. É uma parte de mim, vamos dizer assim. Hahaha (:

    ResponderExcluir
  16. "Está no bolso de quem?" Também me pergunto.

    "Quem roubou nossa coragem"?

    Demais o teu blogue!

    ResponderExcluir