sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amor sem fronteiras


Por: José Ricardo da Silva

A internet hoje em dia não é mais só uma ferramenta usada para trabalho, noticia jogos e etc. também é uma chave que abre as portas de muitos corações...
Acho que hoje em dia todos nós estamos sujeitos a um sentimento que nasce pelas fronteiras da internet, seja lá amor ou amizade.
Uns acreditam numa relação instável e duradoura, ou até no amor eterno.
O Fato é que numa relação virtual, você acaba conhecendo a pessoal pelo que ela é por dentro, sem ligar muito pro que ela tem ou pela sua aparência, mas mesmo assim t
em aqueles e aquelas que procuram uma pessoa que tenha uma boa aparência e um bom status na sociedade. Mas também existem aqueles que mentem muito sobre sua vida para tentar agradar ou por medo de não atender as expectativas da pessoa que esta do outro lado.
Mesmo pela distancia, existe uma força maior que faz um não desistir do outro, pois aquele amor que supera fronteiras e quilômetros acaba mantendo aquela saudade de uma pessoa que você nunca teve e nem ao menos viu pessoalmente, vivo e com todos os efeitos do amo
r.
E o mais interessante é que tudo nasce através da imaginação e dos sonhos de um encontro inesquecível, nada é mais importante do que o primeiro encontro, o primeiro olhar e quem sabe o primeiro beijo.
E mesmo com tantas coisas boas, muitas vezes ainda é preciso enfrentar preconceitos de familiares e até amigos, sempre tem aqueles pais, tios e avós que acham isso uma besteira e que amor a distancia não existe.
Mas se tratando de amor verdadeiro tudo pode acontecer, o amor é capaz de superar fronteiras, distancia e preconceito, e quem sabe uma possível evolução human
a para pessoas melhores.

Pauta para o Projeto Bloínquês - 41ª Edição Opinativa - Nota 9,86
2º Lugar

13 comentários:

  1. acho q o ponto da evolução humana é o mais importante
    quem sabe em um futuro utopico as pessoas se apaixonem pelo interior uns dos outros e nao pela aparencia :D
    sonhar faz bem né [?]
    adorei o post vai estar nos meus liks da semana

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, Zé...!

    Principalmente pq eu JÁ NAMOREI de forma séria com uma menina que conheci pela internet!!!

    Acho que o que fica de mais vantajoso em usar a internet em conhecer alguém e estreitar algum tipo de relação, é que de fato não ficamos interessados primeiramente na APARÊNCIA da pessoa ou no STATUS FINANCEIRO dela! Realmente, gostamos de alguém pela internet pela maneira COMO A PESSOA se coloca diante de acontecimentos, pela forma como SE EXPRESSA e expões seus PENSAMENTOS e SENTIMENTOS!!!

    Por isso, um relacionamento pela internet TENDE a ser mais verdadeiro quando NÃO HÁ NENHUM OUTRO TIPO DE INTERESSE E AMBOS ESTÃO SENDO SINCEROS na forma como são um com o outro!

    Esse seu post já foi até Monografia de colega minha na Faculdade de Jornalismo! rs

    Abs!!!
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ohana, parabéns pra você! Ficaste entre os três melhores da semana na edição Opinativa! Não participei dessa edição, mas fiquei em primeiro lugar nas edições : visual e roteiro. Parabéns pra nós. Seguindo! *-*

    ResponderExcluir
  4. Acho que amizade à distância é possível sim. Mas amor, sempre distante, acho que não. Em todo caso, a internet é sim uma excente ferramenta de pesquisa e entretenimento. Eu, não fico sem!

    ResponderExcluir
  5. Ah! O amor e suas formas, é dificil dizer se é ou não verdadeiro. Cada um tende a pensar de uma forma, mas aposto que possa existir. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Perfeito o texto !
    O amor realmente é assim
    pra quem ama não existem fronteiras
    A Internet é um meio da qual usamos e aproveitamos a nos conhecer melhoor!

    Parabéns Zé *

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por colocar meu banner em seu blog.
    Estou retribuindo e seu banner já está por lá também.
    Grande abraço e ótimo domingão.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. adorei teu blog to seguindo aqui ta :} fiz o meu agora se pude segui tb

    ResponderExcluir
  10. bah cara, isso tem muito! Tem um amigo meu que só namora mina de internet! Tipo um vicio saca? É foda, acho a internet muito superficial. Acho que a internet muitas vezes nos afasta das pessoas. Antigamente a galera ia na casa do outro pra por as fofocas em dia. Hoje em dia, sentamos na frente do pc e ja era!

    Enfim,

    Abss

    ResponderExcluir
  11. te indiquei para alguns selos lá no blog

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    cheguei através do blog da Driele.
    Gostei do post. Realmente o mundo virtual as vezes torna as coisas tão virtuais que tendemos a fantasiar as pessoas da maneira que idealizamos e quando o encontro se dá é uma decepção. Falo por mim. Nunca deu certo. Mas creio que existam pessoas que realmente se apaixonam, criam vínculos e vivem de verdade um amor. Tudo é possível.


    Vou ficar, tá ???
    beijos

    ResponderExcluir