sábado, 22 de janeiro de 2011

Conversando com a mente 2 (FINAL)

Por: José Ricardo da Silva

Continuação...

A mente pergunta outra vez...
Luz? Túnel? Mas que luz era essa?
-Respondo.
A luz que me levava para o submundo, o mundo encantado da felicidade, onde tudo era perfeito.
- A mente ri
HAHAHA
Mundo perfeito, nada é perfeito, talvez nem o amor meu caro rapaz.
O amor é o sentimento mais lindo que existe porem hoje pode ser trocado por dinheiro, ou como dizem os ignorantes, pode ser substituído pelo álcool. Hahaha
Você esta sonhando acordado.
-Eu...
Estou mesmo, mas amor verdadeiro não se troca e nem se substitui, isso é só para os ignorantes como você mesmo disse... E depois sonhar acordado é bom, a vida é feita de planos, mas principalmente de realizações, e quando se sonha acordado você não esquece, e tem tempo de realizá-los.
- A mente diz:
Então pare de me olhar e realize-os, ficar sentado aqui conversando com si mesmo, remoendo coisas, não vai lhe trazer nada... Nem teus sonhos, nem teu amor e muito menos tua felicidade.
Não seja só mais um no meio da multidão, faça tua força ser vista e tua voz ser notada!
Todos dizem que o mundo é dos espertos, mas na realidade o mundo é das pessoas que mandam em seus sentimentos e em seus sonhos, vamos lá de a cara a tapa...
Vamos... vamos... vam...
Pi-pi-pi-pi
Olhei pro lado, e o relógio despertava, eram 07hrs da manhã e tudo não passou de um sonho.
Sonho que sonhei dormindo, mas parecia estar acordado.

Não sei se ficou legal, mas sei lá, vai que alguém curti... hehehe
Abraços a todos!


9 comentários:

  1. É Dr. Zé! um sonho q si sonha só é só um sonho q si sonha só...mais um sonho que si sonha junto vira realidade \o/

    Da a cara a tapa é meu lema... mesmo jaa calejada de tanto apanhar, ainda assim acho q é melhor forma de viver... é correr, é e atrás, sempre e sempre!!

    Conversar com a mente .. taáh ih uma “boa dica”... rs gostei \o/

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Zé,Prefiro sonhar acordada a escolher o que sonhar. Sentir-me feliz com esperanças criadas, emanadas de cotidianos que a vida produz. Com realidades que talvez jamais sacie, mas que me delicio ao esperá-las, imaginá-las, acreditar nelas e criar então tamanhas e inúmeras expectativas. Projetar, organizar e até oferecer.
    A realidade dificulta expressivamente muitos sonhos, mas sempre sobra espaço para fugir dela. Pensamos em conquistar coisas e alternativas incomuns. Sermos personagens de tevê ou cinema, talvez até conquistá-los, e mais “misses” e “misters”, atletas, modelos, políticos, carros, imóveis, loterias, trabalhos, vestibulares, vitórias, alegrias, curas e enfim, um dia amanhã que seja melhor que o de hoje, de ontem ou sempre de um passado bem próximo.
    Enfim, me empolguei! shauhusahsau
    Abraços Zé e Ótimo Sábado!

    PS: Não se preoculpe com as facas e nem com o fogo! ^^
    ashuuahsuhas

    ResponderExcluir
  3. Não sabe se ficou bom? Ficou ótimo. Adorei a história. E realmente, nada é perfeito, e algumas pessoas escolhem sonhar a ter que sofrer com o mundo não perfeito que vive. Mas a mente também estava certa, tem que correr atrás pois ficar aí só parado, não vai resolver nada. Tem que sonhar, e realizar.
    Bom final de semana. E parabéns (:

    ResponderExcluir
  4. Ficou bom sim. Realmente, nada é perfeito, mas cabe a nós mesmos tentarmos viver da melhor maneira possível.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Voto em sonhar acordado,se não seria muito monótomo,sem vida e cor.
    Assim como a vida em um todo, que graça teria se fosse td perfeito..não teria com que sonhar, não é?
    :D


    estrangulamentomoral.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  6. claro que ficou bom....
    sonhar é o motor da esperança !

    mesmo os mais inusittados sonhos ....

    http://universovonserran.blogspot.com - As vezes você não consegue fazer tudo sozinho..

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, muuuito bom! parabéns.

    http://garotasnasruas.blogspot.com/
    blog de cara nova! confere lá!

    ResponderExcluir
  8. Fala Zé,
    Que doideira aí véio. Sabe de uma coisa, tem um ditado que diz mais ou menos assim:
    Se você consegue enxergar uma luz no fim do túnel, cuidado! Pode ser o trem vindo em sua direção.
    Será que com o espelho, com a mente, é a mesma coisa? Vai saber.
    Abraço e bom domingão aí.

    ResponderExcluir
  9. Olá Zé, obigado pelo comentário no meu blog! Ainda não conheci esse seu espaço e adorei. Passarei a acompanhar! Sobre falar com a mente, todo dia eu converso com a minha, mas acho que ainda não tenho sensibilidade para escutá-la... Vou aprendendo aos poucos, rs.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir