quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conversando com a mente

Por: José Ricardo da Silva

Sentado em frente ao espelho, olhando nos olhos do reflexo, vem à mente a perguntar...
Onde foram parar todos aqueles sonhos?
-Respondo.
A facilidade de se sonhar não é a mesma para realizar este tal sonho, é como ter a facilidade de dizer eu te amo, sem nem se quer saber o que é amar.
-A mente retruca...
Ouvir um “eu te amo” nos dias mais sujos da vida, faz o coração bater mais forte o sangue correr mais rápido, você gera adrenalina o suficiente para não ter de fazer esportes radicais o resto da vida. E a mente questiona... Você é amado assim? Você ama assim?
-Digo
Não sei, talvez sim, talvez não.
Os olhos dela dizem que sim, que me ama, mas da boca, palavra alguma sai...
Do abraço apertado ainda sobra espaço, mas esse tamanho espaço é preenchido com um sorriso, um sorriso bobo como o deu uma criança que não sabe o que quer.
-A mente não satisfeita me coloca na parede, e diz.
Mas as crianças sabem o que querem... Você sabia, não é verdade?
Você sabia e ainda sabe tanto quanto eu, que teus sonhos ainda são os mesmos foi só tempo que te escorraçou.
-Respondo com frieza.
Pois é, o tempo não teve pena, me levou embora sem dar tempo para pensar, me deixou hoje apenas com a saudade de tudo que não vi, de tudo que não tive em minhas mãos.
Se arrependimento matasse meu caro...
-A mente.
Você se arrepende de ter feito tudo o que fez?
-Respondo eu.
Não, não do que fiz. Aquilo que fiz não foi em vão, não importa se seja ruim ou bom, o que fiz me deu aprendizados vantajosos pela pessoa que sou hoje. As coisas ruins me deram sabedoria, às boas me deram experiência, mas o arrependimento maior foi de tudo aquilo que deixei de fazer, as pessoas que deixei de conhecer, os abraços que deixei de dar, aquela luz do fim do túnel que não me importei em procurar.
A mente pergunta outra vez...

Continua...



10 comentários:

  1. Os sonhos não envelhecem!
    Abraços Zé, e obrigada pela visita no Humor Negro.
    Otima Quinta!

    ResponderExcluir
  2. Vou esperar a continuação! Os sonhos sao para sempre, mesmo quando já realizamos. Ou eles sao para serem alcançados, e qndo ja realizados, ficam o resto da vida com a gente.

    Abss

    ResponderExcluir
  3. Hj pela segunda vez no mesmo dia venho aqui e fico encantada com o q vejo....

    Escolhei essa pra ser a frase do dia ( e ti digo q não foi fácil)
    ... o tempo não teve pena, me levou embora sem dar tempo para pensar, me deixou hoje apenas com a saudade de tudo que não vi, de tudo que não tive em minhas mãos....

    é como sempre falo: ou vc brinca com a vida ou ela brinca com vc...
    Viver é a nossa única arma!

    Beijooo doce;**

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. As melhores conversas são com nós mesmos, pois é onde realmente nos conhecemos e nos aceitamos.


    após um selo daquele não temo como o PONTO DE VISTA não homenagear e reconhecer esse magnifico blog! tem um selo lá no ponto pra voce tbm! Parabéns pelas ideias e pelos textos!


    www.assimdeveser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Certamente, ficar sem sonhos é morrer aos poucos. As vezes fazemos bobagens, mas isso não é motivo para desistir do que sonhamos.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que essa semana eu escrevi sobre sonhos e reflexos no espelho XD
    Gostei bastante do texto, o do background! X3
    BoaNoite ;*

    ResponderExcluir
  8. Gostei tanto do hamster que adotei um tbm! X3

    ResponderExcluir
  9. vi o seu comentários no meu blog, e pensei em deixar em somente deixar um, até que vi o seu blog, e resolvi seguí-lo. Parabéns pelo trabalho :)

    ResponderExcluir
  10. Pois é eu gosto de auto diálogo, é fundamental para p crescimento pessoal...

    Mas esse texto foi uma viagem rsrsr

    G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir