domingo, 28 de novembro de 2010

Decepção dói e muito


Por : Fabíola Alves

Decepção é algo traiçoeiro, desmotiva, faz nos acreditar que talvez nada de certo, nada funciona, e

que nada vai funcionar..

Talvez a culpa maior seja de nós mesmos, pois esperamos das pessoas muito mais do que talvez elas possam dar em troca/retribuição.
Seria como um velho ditado (lembrado por uma amiga minha numa conversa): enquanto a gente espera loucamente que o telefone toque, ele nunca toca; quando a gente esquece dele e para de se preocupar, ele não para de tocar.
Acho que devemos ter menos expectativas em cima de outras pessoas, para nos decepcionarmos menos, e quem sabe talvez assim... ser surpreendido!
Independentemente do grau ou do tamanho, decepções são sempre decepções. E só quem vive pode calcular o quanto elas doem e deixam marcas! Marcas para sempre?

Talvez sim, talvez não. Tudo depende da forma como eu reajo; depende da “SUPERAÇÃO”.

E como superar?

Quero testemunhar aqui que estou passando por um momento muito difícil em minha vida, pois a pessoa que eu mais confiava nessa vida, uma amiga de 12 anos me fez perceber que não seria com ela que eu poderia depositar toda a confiança que eu sempre depositei

Na minha limitação humana, me decepcionei com a pessoa, comigo mesma e com Deus. Claro que Deus não tem culpa alguma, mas ali, naquela hora, fiquei muito triste com Ele.

Impressionante a bondade e a misericórdia do Senhor!

Mesmo decepcionada, questionando o porque daquela situação. Ele me concede a graça de pensar o seguinte:

– Você tem duas opções diante de tudo isso: – Ou você se entrega a essa decepção profunda, entra em estado de desânimo e depois de depressão – pois todos até entenderiam, afinal não é fácil – ou você SUPERA, reage, levantando a cabeça e enfrentando cada momento…

Após refletir sobre as duas possibilidades, mesmo sem ter forças para decidir qualquer coisa, só consegui dizer: “Me ajuda, Senhor! Não quero me entregar a esses sentimentos ruins que tentam me atacar; fazendo com que eu me revolte contra o Senhor. Ajuda-me, Deus!”


Através disso tudo só deixo essa frase que podemos parar para pensarmos mais um pouco : A vida nunca se engana, na hora da verdade, ela se encarrega de colocar todas as pessoas no seu devido lugar.


Obrigada '

4 comentários:

  1. Alguns diriam que decepção não mata, mas ensina a viver. Eu diria que dói pra caramba, mas com esforço a gente supera.
    =)

    http://semacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E nos dias de hoje, a maioria escolhe o outro caminho!

    Acho q é louvavel quem consegue se levantar e se recuperar, seja ela a decepção q for. Acho q a vida é curta demais pra ficarmos perdendo tempo com lamentações.

    Enfim,

    Floww

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto.
    Para mim, a decepção nada mais é que um fato que acontece quando nossas escolhas são tomadas, sem antes pensar, analisar.

    Desejo todo a sorte para vc.
    Torne essa decepção em aprendizado e confie mais em Deus e em si mesma, antes de confiar em qualquer outro alguém!
    Qualquer coisa, pode contar comigo.


    Abraço de NINA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada gente !
    Nina valeu pela força !
    Sou grata a vocês !

    ResponderExcluir