segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Agentes do Caos


Por: Felipe César Reis Pires

A teoria estabelece que uma pequena mudança ocorrida no início de um evento qualquer pode ter conseqüências desconhecidas no futuro. Isto é, se você realizar uma ação nesse exato momento, essa terá um resultado amanhã, embora desconhecido. “Teoria do Caos”.

Lendo isso em um site. Parei, analisei e conclui: “Tomamos tantas atitudes obvias e grandes pensando no futuro dos sonhos que nos esquecemos dos pequenos detalhes, esses sim, com um grande poder de decisão. isso realmente é o Caos.”

Estamos vivendo em uma situação em que não tem mais volta. Plantamos ambição, intolerância e egoísmo que estamos colhendo destruição, solidão e materialismo. Construímos grandes empresas, robôs, carro e etc. para facilitar o dia a dia, mas esquecemos de plantar uma arvore que ajudaria a combater os estragos feitos pelos robôs, carros e bla.

Ou melhor, pais que só pensam em dinheiro, patrimônio e status com a sociedade, que se esquece de compartilhar momentos bons ao lado dos filhos, esquecem ou se que se preocupam em dar carinho, amor e atenção. Para esses pais isso é insignificante, o dinheiro vem acima de tudo.Para esses filhos, o essencial foi esquecido, podendo se transformar em revolta.Seria a teoria do caos agindo ? Atitudes pequenas e não pensadas que muda o futuro. Você culparia se algum desses filhos se transformasse em traficantes, ladrões ou políticos –HAHA -? Eu não culparia isso é simplesmente a teoria do caos.

Não estou tirando a culpa de ninguém que cometeu um crime ou uma maldade, só estou revendo conceitos. Será que muitas tragédias poderiam ter sido evitadas com um pouco mais de carinho? Será que já não está na hora de ver em que o mundo se transformou e assim mudar as pequenas atitudes, ou melhor, fazer com que essas pequenas atitudes sejam boas?

Penso que muito se mudaria com o amor, a educação e a Fé.Acredito que dias melhores virão nesse caos que se tornou o planeta!

4 comentários:

  1. Muito bom Felipe!
    Nossas atitudes influenciam e muito no futuro do planeta e no que ele vai se tornar daqui 50, 100 anos são escolhas que não tem volta.
    Eu penso muito no que vai ser desse mundo se as pessoas continuarem vivendo assim...
    Tem uma musica do Legião Urbana que fala bem o que eu sinto!
    "Quem me dera ao menos uma vez, explicar o que ninguém consegue entender... Que o que aconteceu
    ainda está por vir, e o futuro não é mais
    como era antigamente."
    É isso...
    Parabéns, mandou bem!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto naum diminuir a distancia entre aqueles que tem muito e aqueles que não tem quase nada a coisa não vai mudar muito não.
    abçs to seguindo

    ResponderExcluir
  3. Cada vez nos deparamos com mais materialismo e consumismo que acabam deixando de lado os reais valores familiares e sentimentais das pessoas.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tudo é escolha, escolha o caminho do bem que certamente coisas boas aconteceram!

    ResponderExcluir