sábado, 27 de novembro de 2010

Sabemos o valor de um sofrimento de verdade ?


Por : Fabíola Alves

Você diz sofrer. Acredite, você não sabe o real significado disso. Não é terminar com o namorado, brigar com uma amiga, ou ralar o joelho. Sofrer não é sentir uma dorzinha física ou até mesmo emocional. Não chega nem perto de ser mal falada, ou ter problemas disciplinares. Não é ter esperanças e não conseguir. Reclamamos tanto da vida que chega um momento em que os problemas parecem ser nossas maiores vítimas. Somos tão egoísta que nunca paramos pra nós mesmos e nos perguntamos será que nesse mundo tão injusto não existe alguém pior que eu ? Ficamos nos culpando e até mesmo reclamando dia após dia. Sofrer, de verdade, é não ter o que comer, vestir e onde morar. Sofrer é não ter familia pra te ajudar. Sofrer é perder partes que sempre fizeram você, por uma doença. É lutar contra a pobreza, a miséria. Sofrimento é realmente uma coisa que imaginamos conhecer, mas nunca chegamos perto de sentir.

Pense nisso antes de falar como geralmente falamos : ô meu Deus como eu SOFRO !

3 comentários:

  1. Éh Bii, em muitas vezes a gente fala as coisas da boca pra fora...
    Mais uma coisa que eu discordo é que,
    Muitas vezes a gente pensa assim: ah eu tô pensando dessa maneira mais tem gente pior que eu por ai, e isso esta errado! A gente pensa assim e mão faz nada pra mudar as coisas.
    Muita gente se conforma com o modo que esta a sua vida e assim acaba se conformando como o modo que o mundo esta hoje, e assim vai se vivendo empurrando com a barriga, como costumam dizer.

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Eu mesma, reclamo muito, e raramente para pra pensar que existe sofrimento pior que o meu.
    Caramba Faby, tu escreve muito bem ! *-*
    Por isso estou dedicando um selinho de qualidade que está lá no meu blog .
    http://heartdreamer-ap.blogspot.com/2010/11/ganhei-selinho.html

    #MilBeijos.

    ResponderExcluir
  3. É pura verdade, realmente muito de nós não damos os devidos valores para nossas coisas :S

    ResponderExcluir