segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CAMBADA DE CULPADOS

Por:Fabíola Alves Brito Silva''A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial'' (William Shakespeare)


Antes de ler o que eu vou escrever, releia a frase acima até entender bem, caso isso não aconteça, nem perca seu tempo com esse post, vai ser inútil e desnecessário. ´


Bom, dá para imaginar como se vive uma mente limpa e pura? Uma mente que não se sente culpada de nada? Aquela mente de quem não erra, não se arrepende, aquela de quem sempre certa? Não, não dá para imaginar. É impossível, até mesmo porque nossas mentes no momento estão sujas demais para terem o poder de tentar imaginar isso. E seria pura hipocrisia sua dizer que consegue imaginar. Não dá, vivemos em um mundo tão impuro e tão sujo, que mesmo achando que não estamos errados e com alguma culpa no cartório, nos estamos. Não, eu não estou te chamando de ladrão, e nem denominando a culpa ou pessoa da qual você anda se escondendo de policial, use o exemplo que quiser, você pode ser o rato e ele o gato, você pode ser o marido adultero e ela a mulher fiel, pode ser a filha não mais virgem e ele o pai que acha sua filha uma santa, você pode ser o que você quiser e bem entender. Só não pode dizer que é uma pessoa que não vive numa situação de correr e fugir da sua própria consciência. Afinal, se disser isso, só vai estar arrumando mais uma culpa para te perseguir, mais uma sujeira para sua mente.

E AGORA, SUA MENTE ANDA MAIS SUJA OU MAIS PURA?


ESTA AI UM TRABALHO QUE NÃO CONSEGUI TERMINAR D:, AS VEZES ME FALTAM PALAVRAS, TALVEZ ELES DEVESSEM SER ASSIM, PARA QUE VOCÊ MESMO TIREM SUAS CONCLUSÕES SOBRE COMO REALMENTE PODEM SER VISTA AS COISAS.

Fabiola Alves

5 comentários:

  1. Um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir, não quero lembrar que eu minto também...♫♪ (Legião Urbana)
    Pior que mentir paras pessoas é mentir pra si mesmo, tentar fugir e fingir que somos perfeitos e que nossas mentes são dignas de respeito é maior mentira de todas.

    ResponderExcluir
  2. Pior coisa que um ser humano pode ter é o peso na consciência, é horrível essa sensação, mas muitas pessoas nem ligam pra isso.
    Tal prova são os caloteiros de blogs. saushauhsa.

    Mas muito bom seu post, e parabéns!

    Abraço!

    www.bardesco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A consciência pesa, incomoda, tortura... Mas tem gente que, realmente, não se incomoda com isto.. Acho estranho!

    Acredito eu que quando o trabalho não segue mais, ainda que soe inacabado, já está finalizado!


    ;D

    ResponderExcluir
  4. Interesante!!

    Adorei o lay do seu blog rs
    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A sombra da consciência pesada que leva medo para nossas mentes...
    É a sentir se culpado e fingir pra si mesmo que você é o coitado.
    Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira!

    ResponderExcluir