sábado, 18 de setembro de 2010

Dos 7 pecados capitais, quais deles você gosta mais?

Por: José Ricardo da Silva
Inveja, avareza, ira, gula, luxuria, preguiça, vaidade... Quais desses pecados você já cometeu?
ou melhor quais desses pecados ainda faltam a você cometer?
Não se preocupe com o inferno ou com o céu, pecamos, erramos há todas as horas é impossível fugir disso.
Religiões, crenças e etc. tentam impor na sua mente de que não se deve cometer pecados, que isso é errado e prejudica sua vida, pode até ser verdade, mas e daí?
É impossível você acordar num dia com aquela preguiça com vontade de dormir mais e mais, aquela raiva de alguma coisa ou de alguém ou vontade de comer tudo que aparecer pela frente...
Fomos criados com vontades próprias e com sentimentos, se você não conseguir lhe dar com essas coisas você não vive, não se preocupe com o certo e errado, quando fazemos tudo certo de mais sem espaço para erros, não damos espaço para novas experiências... viver é cometer pecados diariamente, não é uma coisa que você tenha opção de escolha são simplesmente sentimentos do dia a dia.
Algumas pessoas confundem os 7 pecados com os 10 mandamentos, e não tem nada ver, enfim isso muda de religião para religião e depende da crença de cada pessoa, mas ser totalmente santo nesse mundo, não combina, mas o que eu quero dizer é que você tem que viver independente de todas essas imposições de religião e etc. errar é humano perdoar e pedir perdão é mais humano ainda.

Um comentário:

  1. Felizmente somos seres humanos,providos de virtudes e vontades.E errar é só mais uma peça desse complexo quebra-cabeça!:D

    ResponderExcluir