quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que queremos da vida?

Por: Felipe César Reis Pires

Todo mundo aqui já parou e pensou assim: O que vou ser quando crescer ou o que a vida me reserva? São perguntas que rondam nossos pensamentos na melhor fase da vida, a adolescência. Fase de descobertas e de muita ansiedade que descobrimos a paixão, a liberdade, o poder da expressão e lógico a melhor de todas, descobrimos que não temos limites. Ansiedade angustia e solidão caminha juntos, assim são formadas as personalidades de cada um.Época boa pra pensarmos sobre o que queremos da vida, o que ela tem a nos oferecer. Aos 15 anos desejamos ter 18, para tirar a tão esperada habilitação, comprar o tão esperado carro ou moto e lógico, ter acesso a qualquer coisa no mundo. Aos 18 queremos o que da vida? Saúde, dinheiro, mulheres ou homens, ou melhor, um bom emprego? Somos jovens e queremos curtir a vida sem limites, apenas queremos curtir. Aos 22, começa a grande duvida da vida. Uma charada que resolveremos no final dos nossos dias. Muitos buscam a vida chamada “segura”, com um emprego bom, uma família feliz com filhos e almoço no domingo com a mesa cheia de gente, uma casa confortável, um carro e terminar com uma aposentadoria “gorda” e morrer feliz. Algumas buscam uma vida mais aventureira, não se prende a nada e ninguém, só a curtição interessa e o mundo é apenas um palco onde “elas” desfilam. Outros apenas buscam saúde, felicidade, paz de espírito e uma vida tranqüila para com o mundo.

Eu particularmente às vezes busco um pouco de todas, tem horas que eu não quero viver nenhuma. Sei e não sei o que quero, mas estou me empenhando em descobrir o mistério da vida. Deixo a pergunta pra vocês refletirem:

O que vocês querem da vida?”

14 comentários:

  1. aI SIM HEIN!!ESCRITOR AGORA!!CONHECENDO O OUTRO LADO DO FELIPÃO....

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Felipe!
    Em certo ciclos da vida a gente se pega em estradas que não se sabe o caminho a tomar, ai a gente pensa: e agora o que fazer?
    Mais... é isso ai, você falou e disse!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita :)

    Gostei do texto, sempre me faço essas perguntas. Sempre quero saber qual a próxima peça que a vida reserva pra mim!
    Parabéns pelo blog, layout super cool :)


    Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Pois é, lembrei dos meus 15, dos meus 18 , 22 e por ai vai.
    Essa fase realmente é cheia de dúvidas, dilemas.
    Siga sempre sua intuição, escute alguns conselhos, não leve todos a sério, apenas pondere.Escute seus pais, mas seja o que vc quiser ser e o que seu coração manda.
    Se nada der certo vire hippie, rs(brincadeira), mas se quiser o que é que tem.
    Ai ai...juventude é a melhor época da vida.
    abraços.

    seguindo

    http://precisomeexpressar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho que a vida inteira você acaba se perguntando se é este mesmo o caminho.. se é isto que quer/queria da vida..
    A vida surpreende!

    Belo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. "Dúvidas, dúvidas e dúvidas...

    A vida não teria o mesmo sabor sem ela."

    Parabéns pelo blog, "Zé". No inicio tinha dois amigos que comentavam e me davam apoio. Hoje tenho alguns seguidores, e tal, o que me motivou a continuar.

    Tu escreve bem! Continue assim!

    E quanto ao teu blog, já estou seguindo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado gentee. So quiz espoor as minhas duvidas com todos.. e Carla seu comentario completou meu texto: "Siga sempre sua intuição, escute alguns conselhos, não leve todos a sério, apenas pondere.Escute seus pais, mas seja o que vc quiser ser e o que seu coração manda.".. é realmente assim msm .. Obrigado msm !!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!!!

    Estou te seguindo, aguardo retribuição!

    ^^

    http://gibitecalomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do teu blog, bem interessante. E esse fundo de tela, ótimooo! Tou seguindo.
    Dá uma olhada no meu
    http://semacaso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É isso é uma pergunta que nos acompanha sempre :S
    saber o que queremos da vida é tão dificil quanto temos várias oportunidades e nw sabemos por onde ir ;/

    e respondendo a pergunta:
    O que eu quero da vida é apenas viver, sem me preocupar muito com o amanhã, mas sim viver o hoje ao máximo ;D

    adorei aqui e to te seguindo ;D

    ResponderExcluir
  11. Pois é... Muito bom o post, parabéns Felipe! =)

    []'s

    ResponderExcluir
  12. Uma só frase já resumi e traduz;
    ''A vida sabe o que queremos, ela nos mostra, e nos guia, por mais dificil que seja e você sempre ter duvidas, no final.. verá o melhor que a vida te reserva. Só saber enxergar melhor, pq assim não ficamos tão encucados com essa história do que quer, olhe em seu interior e saberá'' ;)

    ResponderExcluir
  13. Obrigado msm galeraa ..

    estou batalhando aii !!!

    ResponderExcluir