quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reclamar ou não? Eis a questão!

Por: José Ricardo da Silva

Eu
reclamo, tu reclamas, nós reclamamos. Acho que isso é uma coisa que todos nós fazemos independente de qual seja o motivo... Reclamar é tão normal quanto sexo, tem gente reclama por fazer pouco sexo e outros por que faz muito, mas enfim, esse já é assunto para outro post! Mas porque reclamar é uma coisa assim tão, grotesca para algumas pessoas? Bom, cheguemos a um acordo, reclamar por coisas que não fazem sentido é perca de tempo, concordo, reclamar de mais também tem horas que enche o saco, dependendo da tolerância das pessoas a sua volta, elas começam a te julgar por causa disso... Mas o que se deve fazer quando alguém vem com reclamações que não tem o mínimo sentido? Ou o que devemos fazer quando temos uma dessas reclamações que as pessoas possam te julgar mal?
Acho que reclamar é expressar uma opinião, um sentimento, mas nem todos querem saber o que você tem a dizer. E muitas vezes têm aqueles que dizem: não fique reclamando, tem gente que esta pior que você! Eu nunca consegui entender isso!
Quer dizer que eu tenho que ficar satisfeito com o meu problema, por que existe outras pessoas com problemas piores que o meu!? É isso?

O ser humano sempre teve aquele espírito de querer pensar que, por pior que ele esteja sempre tem um pior que ele, talvez por que essa seja a desculpa para não admitir que esta chegando ao fundo do poço. É como nos tempos de escola, se você tirou 5,0 de média, você tem que pensar que outros tiram 4,0 3,0 e por ai vai... Assim você se sente melhor, por que tem gente que esta pior que você!

Enfim, esse também já outro assunto... Mas onde quero chegar é que, se você reclama por algum motivo que esteja sem solução, ou por algo que você tenha direito, você tem motivo para ficar chateado quando alguém te xinga... Caso contrário mude você mesmo, reclamar por coisas que você tem o poder de ir lá e mudar não tem o mínimo sentido. Reclamar da vida algumas vezes é inevitável, mas mudá-la conforme o necessário, isso não!

6 comentários:

  1. Sou um reclamao de carteirinha. As vezes eu mesmo nao me aguento. Sou um chatonildo nesse sentido. Realemnte tenho q parar com isso!

    Abss

    Estilo Distinto:
    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, juro que quando li o titulo do post lembrei da minha avó... ela irrita do tanto que reclama. Mas ,as vezes reclamar demais incomoda não só as pessoas a volta,mas a pessoa também se sente incomodada.
    Gostei bastante do seu post. Parabéns pelo espaço viu !
    beijão .

    ResponderExcluir
  3. É dificil eu reclamar...
    Belo post kkk

    Se quiser visita: http://nossoblogmotherfucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pensar e saber expor as suas idéias é uma virtude. Reclamar é quase que uma maldição.

    ResponderExcluir
  5. - Eu não tenho paciência com pessoas reclamonas, e acho TOTAL* perda de tempo, pois ao invés de ajudar, só complica. Temos que sempre rever nossas palavras e atitudes, se não elas se revoltam contra nós. Prefiro respirar UMA, DUAS, TRÊS vezes, ao sair gastando saliva desnecessária. Tá certo, que também uma reclamaçãozinha NÃO* faz mal a ninguém, mais sempre, acaba ficando chato, e quem é que aguenta?
    .. Ótimo o blog, voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir