sábado, 31 de julho de 2010

O Que é Governo?! (Ria um pouco)

Por: José Ricardo da Silva

Uma piadinha pra relaxar! KKKK

Joãozinho chega para o seu pai e diz: -Papai, preciso fazer um trabalho para a escola. Posso te fazer uma pergunta? -Claro meu filho. -O que é política, pai? -Política, meu filho, envolve povo, governo, poder econômico, classe trabalhadora e o futuro do país. -Não entendi. Dá pra explicar? -Bem, vou usar nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa. Sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, a classe trabalhadora. Entendeu? -Mais ou menos, pai. Vou pensar. Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino foi ver o que havia errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo cagado. Foi ao quarto dos pais e a mãe estava num sono muito pesado. Foi ao quarto da babá e viu, pelo buraco da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, falou para o pai: -Acho que entendi o que é política! -Ótimo filho! Então explique. -Bom pai é assim: enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!


Fonte:

http://piadasepiadas.com.br/o-que-e-governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário