terça-feira, 8 de março de 2011

Brasil um pais de todos; “uma obra de arte pintada por todos”

Por: José Ricardo da Silva

Eles se perdem no medo do fracasso, se queimam na fogueira das vaidades, se fecham em um mundo azul e cor de rosa, dormem tranquilamente sonhando que estão em paz...
Mas tudo que começa tem um fim, e o fim deles eu já sei.
Não haverá paz sem guerra, assim como não há vitória sem batalha.
Eu vim aqui para batalhar, e não vim para perder, e caso isso aconteça, assumirei meus erros, e voltarei para luta.
Minhas armas são minhas palavras e meu escudo é a compreensão...
Como já dizia aquele velho revolucionário; “Sonhe e serás livre de espírito... Lute e serás livre na vida.” (Che Guevara)
Sonho alto, com os pés no chão não tem como cair, e a única maneira de eu me afundar é cavando minha própria cova, mas já aprendi o suficiente para não ser mais um iludido.
O conhecimento nos torna livre, e só com esse conhecimento é que lutaremos a procura da liberdade... Que alias, são duas palavras nas quais gostaria de conhecer profundamente até o fim da vida; liberdade e felicidade.
Ás vezes me pergunto: será que eles são felizes?
Como eles dormem a noite?
Será que é só isso que interessa nesse jogo que é a vida, dinheiro poder e glória?
Para eles deve ser!
Para eles deve ser fácil, dormir sossegados depois que pintaram este quadro...
Duro é pensar que nós também participamos dessa obra, e estamos ajudando a moldurar.

5 comentários:

  1. Da hora teu blog,bem criativo.
    Seguindo ta 101.
    Segue ai tbm ficarei muito grato.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Pois é... ta na hora de pararmos de só querer emoldurar e pendurar os quadros, cara... ta na hora de construirmos UMA NOVA PAREDE para colocarmos ali, os quadros, os espelhos, os murais e os enfeites que a gente quiser!!!

    O comodismos não nos leva a nada. Só nos estagna cada vez mais. O ideal para avançarmos e progredirmos, é FAZER!

    Abs, Zé!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, quantas questões levantadas que dão pano pra discussões, nesse texto.
    Concordo com teu texto, o povo que é obrigado a conviver diáriamente com as mazelas em que nós vivemos, que é manipulado, usado como massa de manobra pelos políticos, governantes, meios de comunicação,etc,talvez a melhor saída, seja aceitar a realidade como ela se nos apresenta e isso aparente ser o ” comodismo”.E quem domina o povo [?] A meu ver…as elites deste país, representadas por vários segmentos, que procuram de todas as formas éticas ou não, manter a maioria da população alienada, iludida e desrespeitada nos seus mais simples direitos.
    O nosso País é um pais da “fartura”. Como diz o caipira, farta tudo. Educação, saúde, saneamento básico,etc. Como o cidadão comum sozinho, pode lutar contra estas forças descomunais, se não encontra apoio de quem deveria apoiá-lo [?] Os governos se sucedem e com eles as promessas de melhoria, no entanto, sabemos que quando algum governante, tenta modificar alguma coisa, que fira os interesses dos poderosos, eles tem apoio nos políticos que os elegeram e as coisas não caminham. Sabemos que na prática, existem dois pesos e duas medidas, por parte da maioria de nosso poder judiciário, sempre beneficiando as elites, que tem o poder econômico, além dos previlégios que se dizem “legais” embora anti-éticos. Então, só nos resta como “alternativa” nos unirmos, sairmos de nosso comodismo e passarmos a protestar, cobrar, expor, impor de todas as formas legais e cabíveis, os nossos direitos.
    Abraços Zé e tenha uma Ótima Semana =*

    ResponderExcluir
  4. baita texto!

    Povo de acomodado, povo ignorante, pais de merda!

    Todo povo tem o governo que merece, e enquanto tivermos ganhando nossas bolsas familias estara tudo otimo!

    Ninguem le, ninguem valoriza arte, intelectuazoides de merda, q acham mais do que sabem, e democracia pra ignorantes, nunca dara certo!

    Espero que um dia, os indignados saiam da meia duzia e o povo se de conta do absurdo que é o brasil. Da altura dos impostos, dos salarios e beneficios dos judiciarios e politicos e toda merda mais q vemos por ai!

    Abss

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, tem sabor de juventude rebelde. Não entenda como uma crítica ruim, pelo contrário admiro essa vontade de mudar, de virar do avesso, de ter esperança. Não sou tão velha assim, como minhas palavras possam acusar, haha mas minha esperança no Brasil já foi pelo ralo a muito tempo. Tem um ditado de um amigo que a meu ver é muito pertinente, assim : Se está ruim pode ficar pior ainda. E em se tratando de Brasil não tenho dúvidas.

    Um beijo pra você

    ResponderExcluir