quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vontade ou sentimento?


Por: Fabíola Alvez

Você já parou pra pensar a diferença entre sentimento e vontade? Se não, acho que devia. Hoje eu pensei muito nessas duas palavras com significados totalmente diferentes mas que podem ser totalmente iguais muitas das vezes. Sentir algo por alguem é querer aquela pessoa, desejar de alguma maneira delicada os carinhos dela, agora ter vontade de estar com alguem por mais parecido que seja é muito diferente. Quando você gosta de alguem, você pensa naquela pessoa e seus olhos brilham, você pensa em todos os momentos juntos da melhor maneira possivel, agora, quando você sente vontade de estar com aquela pessoa, tem desejos pelos seus carinhos, sente arrepios, as vezes até um certo calor, isso é mais coisa de corpo e não de sentimento. É por isso que muitas das vezes nos magoamos, nós mesmos confundimos sentimentos, vontades, coisas diferentes umas das outras. Para se satisfazer com uma pessoa nao é preciso ama-la no momento em que se conhecem, isso vem com o tempo, as vezes nem vem. E muitas das vezes você pode perceber que o seu desejo ou sua vontade foram totalmente saciadas sem nenhum envolvimento com seu coração, sem nenhuma dor .

7 comentários:

  1. AÍ, QUANDO PERCEBEMOS QUE NÃO SENTIMOS, MAS APENAS TÍNHAMOS VONTADE DE ESTAR COM A PESSOA, VEMOS QUE A RELAÇÃO NÃO TEM MAIS FUTURO E VAMOS EMBORA... O PROBLEMA É QUE A OUTRA PESSOA AGORA PODE ESTAR SENTINDO ALGO POR VC!!!

    AÍ FUDEU TUDO: PQ SÓ PRA SACIAR A NOSSA VONTADE, A GENTE FICA COM A PESSOA E DEPOIS DE CONQUISTÁ-LA, PERCEBE QUE NÃO SENTE NADA, ERA SÓ CURTIÇÃO E METE O PÉ NA ESTRADA DEIXANDO A PESSOA QUE SENTIA ALGO POR VC EM FRANGALHOS... QUERENDO OU NÃO QUERENDO, FOI UMA "MALDADE".

    POR ISSO, RELACIONAMENTOS SÃO COMPLICADOS E É PRECISO REFLETIR UM POUCO ANTES DE "TER VONTADE" DE FICAR COM ALGUÉM.

    BJS
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um feliz ano novo para ti. Que cada dia desse ano que vem traga chuvas de felicidade e amor para sua vida.

    Ah, tem uns selinhos para você no meu blog, depois passa lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2010/12/abertura-do-novo-caderno.html

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha pensado nisso... mas pior que é verdade msm...

    Se quiser fzer parceria com o meu blog, publique meu banner que publico o do Falando pelos cotovelos no meu. E se publicar, avisa no meu blog, postando um comentário.

    Abraços

    Rose

    http://inutilidadesliterariaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que muitas vezes confundimos desejos com sentimentos, sentimos vontade, prazer imaginamos algo mais, digamos assim, mais carnal com uma pessoa, mas tudo não passa de um desejo, não existe amor, é como aquela musica... Eu quero sexo! haha
    Mais enfim, acho que no amor tem que existir paixão, paixão é uma coisa mais carnal o amor é um sentimento que une, bem diferente de desejo.
    Levantou bem esse assunto Faby, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom texto. As vzes eu tenho tanta vontade de sentir algumas coisas. Hehehe
    Abraços

    http://blogdopelarau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, sentimentos e vontades são coisas bem distintas e por isso, gera muita confusão na cabeça das pessoas. A dorei o seu texto e a forma que vc abordou as diferenças... =D

    Um forte abraço a todos que compoem este blog.
    Espero a visita de vcs no meu ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    FELIZ 2011!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa grande texto gostei mt do blog parabens..

    ResponderExcluir