sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Como ganham pouco...


Por: Felipe César Reis Pires

É, não faz muito o meu gênero debater algo sobre o que acontece na política, mas é impossível ver um acontecimento assim e me calar. Chegamos a um ponto, em que muitas pessoas usariam um velho dito popular para descrever o que esta acontecendo com o país: “Tamô na roça”- concordo com isso!

Reajuste no salário “mínimo” dos políticos -Sim, isso existe e não foi pouco!- Presidente, ministros, deputados entre outros receberam um aumento significativo de mais de 60%. Alguém sempre comenta assim vendo isso: “Eles estudaram para ganhar tão bem assim” -Não! Temos o Tiririca de exemplo que não precisa de faculdade para obter tais cargos-.

Alegam os tais beneficiados que esse reajuste só condiz com o que trabalham em prol da sociedade –Lógico! Desviar, subornar e etc... Requer certo trabalho e tempo para adquirir tais habilidades. -

Será que alguém lembrou do nosso salário mínimo? Porque se para os políticos que viviam com mais de 10 mil reais por mês estava difícil a “coisa”, imagina para um trabalhador que sustentar a família com 510 reais. –Nossa! Não posso esquecer que a nossa futura presidenta, vai reajustar o salário para 570 reais. Não vejo a hora de comprar meu carro importado com esse aumento.-

A vida me ensinou a sempre buscar o lado bom das coisas, vejam como o senado foi rápido para que isso acontecesse. Enquanto o Tiririca sedia entrevista eles aprovavam o projeto, e como tudo no país acaba em pizza, ou melhor, em churrasquinho no palácio das laranjeiras vamos rir porque rir é sempre o melhor remédio!

3 comentários:

  1. hahaha Show de bola seu texto Felipe...
    Gostei do protesto!
    Infelizmente é assim que o país caminha a população sendo esquecida e os chefões sendo presenteados.
    Esse é o natal que eles pediram a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do texto! Parabéns! O pior é q um deputado falou que o salário deles era apenas "razoável". Razoável? É excelente para quem não trabalha todos os dias e só sem envolve em desvios de dinheiro público!

    http://inutilidadesliterariaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiz um post semelhante tb. Realmente, mesmo sem ser o objetivo do blog, n dá p ficar calado.

    semacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir